PLANEJAMENTO
DE ABRIL
1ª
semana
Nessa semana será necessário realizar
atividades com o objetivo de conhecer a máquina para que os alunos se tornem mais autônomos nas suas pesquisas.
Com o 1° ano será realizado um desenho
livre. A ideia é realizar este desenho
no paint apresentando as ferramentas básicas do programa.
Com o 3º e 5º ano será entregue uma poesia
para digitarem e ilustrar a poesia com uma figura retirada da internet. Nessas atividades os alunos conhecerão as funções do
teclado e da ferramenta Word. Aprenderão
também a abrir uma pasta de arquivo,
formatar o texto e a figura.
2ª
semana
1º ano
No 1º ano b e 1º ano c, foi pedido para os
alunos pesquisarem com os pais quais brinquedos e brincadeiras que mais
gostavam quando crianças. A professora da sala arquivará as respostas e nessa
aula montaremos um gráfico com as respostas dos alunos. Esse gráfico será feito
em formato de cartaz.
Com o 1º ano a o tema escolhido foi animais
então faremos uma mimica de animais na quadra para poder identificar características
básicas de alguns animais.
3º e 5º
Essa
semana será dedicada para a finalização
da atividade anterior. A escolha da figura será feita passo a passo junto com
os alunos, mostrando no Power Point onde
e como pesquisar a figura. Também será dada aos alunos a orientação sobre como
proceder numa pesquisa na internet.
3ª semana
1° ano A
Escolher dois animais da brincadeira da
aula anterior (mimica) e listar na lousa características que os alunos conhecem
e as que eles não conhecem sobre esse o animal.
1º ano B
Selecionar duas das brincadeiras que os
pais gostavam e descer na quadra para brincar.
1º ano C
Confeccionar com sucata alguns brinquedos.
3°s e 5°s anos
Separar
a sala em grupos e deixa-los explorar livremente materiais na internet sobre
seu tema de pesquisa, salvando-os em suas pastas.
4ª
semana
1º ano A
Fazer com sucata os dois animais
selecionados observando suas características físicas.
1º ano B
Expressar por desenho a brincadeira
realizada na aula passada, escrever coletivamente regras para a brincadeira.
1° ano C
Escrever coletivamente as instruções de uso do
brinquedo confeccionado.
NA ULTIMA SEMANA DE ABRIL AS ATIVIDADES NÃO FORAM CUMPRIDAS, POIS PARTICIPEI DOS CONSELHOS DE CLASSE E DA REUNIÃO DE PAIS.
ResponderExcluir