NOS DIAS ATUAIS OS INSTRUMENTOS TECNOLÓGICOS SE FAZEM CADA VEZ MAIS NECESSÁRIOS.
COMO CONSEQUÊNCIA, A ESCOLA DEVE PREPARAR FUTUROS CIDADÃOS PARA O CONVÍVIO NUMA SOCIEDADE INFORMATIZADA E TECNOLÓGICA, QUE SE APROPRIEM DESSES INSTRUMENTOS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS SUAS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES.
SENDO ASSIM, O OBJETIVO DESSE PROJETO É UTILIZAR DE FORMA CRIATIVA E INOVADORA AS TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO VIA PARA A FORMAÇÃO DE UM ALUNO PESQUISADOR.



terça-feira, 10 de abril de 2012

PLANEJAMENTO DE ABRIL


PLANEJAMENTO DE ABRIL

1ª semana

    Nessa semana será necessário realizar atividades com o objetivo de conhecer a máquina para que os alunos se  tornem mais autônomos nas suas pesquisas.

     Com o 1° ano será realizado um desenho livre. A ideia é  realizar este desenho no paint apresentando as ferramentas básicas do programa.

     Com o 3º e 5º ano será entregue uma poesia para digitarem e ilustrar a poesia com uma figura retirada da internet. Nessas  atividades os alunos conhecerão as funções do teclado e da ferramenta Word.  Aprenderão também  a abrir uma pasta de arquivo, formatar o texto e a figura.

2ª semana

1º ano
    No 1º ano b e 1º ano c, foi pedido para os alunos pesquisarem com os pais quais brinquedos e brincadeiras que mais gostavam quando crianças. A professora da sala arquivará as respostas e nessa aula montaremos um gráfico com as respostas dos alunos. Esse gráfico será feito em formato de cartaz.

    Com o 1º ano a o tema escolhido foi animais então faremos uma mimica de animais na quadra para poder identificar características básicas de alguns animais.

  3º e 5º
    Essa semana será dedicada para a  finalização da atividade anterior. A escolha da figura será feita passo a passo junto com os alunos, mostrando no Power  Point onde e como pesquisar a figura. Também será dada aos alunos a orientação sobre como proceder numa pesquisa na internet.

 3ª semana

1° ano A
    Escolher dois animais da brincadeira da aula anterior (mimica) e listar na lousa características que os alunos conhecem e as que eles não conhecem sobre esse o animal.

1º ano B
    Selecionar duas das brincadeiras que os pais gostavam e descer na quadra para brincar.

1º ano C
    Confeccionar com sucata alguns brinquedos.

3°s e  5°s anos
      Separar a sala em grupos e deixa-los explorar livremente materiais na internet sobre seu tema de pesquisa, salvando-os em suas pastas.

4ª semana

1º ano A
     Fazer com sucata os dois animais selecionados observando suas características físicas.

1º ano B
      Expressar por desenho a brincadeira realizada na aula passada, escrever coletivamente regras para a brincadeira.

  ano C
    Escrever coletivamente as instruções de uso do brinquedo confeccionado.

Um comentário:

  1. NA ULTIMA SEMANA DE ABRIL AS ATIVIDADES NÃO FORAM CUMPRIDAS, POIS PARTICIPEI DOS CONSELHOS DE CLASSE E DA REUNIÃO DE PAIS.

    ResponderExcluir